16 de julho de 2014

católicos celebram encerramento da festa de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri

padre Paulo Gomes
Com o tema “Com fé e alegria adoramos a Deus e festejamos a virgem do Carmelo” chega ao fim a tradicional festa religiosa da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri. O evento que acontece em sua 30ª edição teve a abertura realizada no dia 06 de julho e nessa quarta-feira acontece o encerramento do novenário.
Durante todos os dias do evento, a Praça da paróquia ficou pequena para o grande número de visitantes. Esse ano a festa religiosa contou com uma grande novidade, trata-se do momento cultural, que todas as noites contaram com um artista local, cantando MPB, Forró Pé de Serra e músicas religiosa.
Para Padre Paulo Gomes, pároco da matriz, a 30ª festa de Nossa Senhora do Carmo foi realizada com grande sucesso e sem sombra de dúvidas bateu o recorde de visitantes “fazendo um comparativo dessa festa com a do ano passado, esse ano tivemos um acréscimo de pessoas em 50% (cinquenta por cento)”.
Hoje, quarta-feira (16), acontece o encerramento do novenário. Às 18 horas terá procissão, que acompanhada por um mini trio elétrico percorrerá as principais ruas da cidade com destino a paróquia e em seguida acontecerá a missa de encerramento que será celebrada pelo bispo diocesano Dom Mágnus Henrique Lopes.
Também nessa noite acontecerá o sorteio de uma rifa, a qual sorteará uma moto 0 KM, três prêmios de R$ 500,00, 1 carteira de habilitação categoria A, dentre vários outros que  totalizam 33 prêmios.
Toda a renda arrecadada no evento será revertida para construção do salão paroquial da matriz de Nossa Senhora do Carmo.(caririfilho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário