17 de julho de 2014

Guilherme Coelho pede que Aécio Neves inclua canal do sertão em plano de governo


ssss
O presidenciável Aécio Neves (PSDB) recebeu nesta quinta-feira (17), o ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM), juntamente com Guilherme Coelho (PSDB), vice-prefeito de Petrolina que optou por concorrer ao cargo de deputado federal por Pernambuco nas eleições deste ano. Eles visitaram o tucano em Brasília para apresentar ações que devem compor o Plano de Governo de Aécio.
De acordo com o vice, o documento “Planejamento político: Desenvolvendo o Semiárido”, conteria medidas que visam beneficiar a região do país mais castigada pela escassez de água.
Entre as principais ações relacionadas pelos membros da família Coelho, está a execução do projeto já existente chamado Canal do Sertão, obra de abastecimento de água para regiões do sertão pernambucano, que originalmente beneficiaria 17 municípios e foi drasticamente reduzida pelo atual governo federal. Além de ser usada para consumo animal, esta água servirá principalmente para a irrigação de mais de 144 mil hectares, se concluída na sua totalidade.
Guilherme Coelho destacou para Aécio Neves o potencial hídrico e de produção agrícola do Semiárido. “Neves acolheu os argumentos e reforçou que é preciso ter vontade política para fazer mais pela região. Irrigação primeiro se faz com sensibilidade, para saber que ela é importante. Depois é com eficiência e eficácia”, disse.
A cidade de Petrolina, onde Guilherme se elegeu duas vezes como prefeito e hoje atua como vice, é um dos maiores exemplos de como a irrigação pode transformar a realidade socioeconômica das pessoas a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário