20 de julho de 2014

GATI desarticula grupo que falsificava CNH em Ouricuri


IMG-20140718-WA0002

 
Na ultima sexta-feira, (18), a GT do GATI comandada pelo Sargento Emanoel em parceria com agentes da Operação Malhas da Lei, conseguiram desarticular um grupo de falsificadores de CNHs – Carteiras Nacionais de Habilitação, que vinham agindo na cidade de Ouricuri. As duas equipes já mencionadas estavam realizando uma operação  policial na cidade de Santa Cruz, quando perceberam um veículo GM/Celta cor prata, placas HCL 0696, com quatro ocupantes em atitude suspeita estacionando em frente a uma churrascaria na PE 122, próximo a um Posto de Combustíveis.
Durante uma abordagem aos suspeitos, o condutor Ronieri Alencar dos Santos, 35 anos, apresentou ao policiamento uma CNH falsa. Também foi encontrada outra CNH falsa com a pessoa de Marcelo Galvão da Silva, 37 anos.
Diante dos fatos constatados, os ocupantes foram interrogados a respeito da procedência das carteiras falsas, quando os mesmos confessaram que teria conseguido com uma pessoa conhecida como Ilson, o qual reside na zona rural de Santa Filomena. Os outros dois ocupantes, Joaquim Bezerra da Silva, 37 anos e Damião Otaviano da Silva, 44 anos, também confessaram aos policiais que também haviam lhe encomendado duas CNHs. Onde esse indivíduo teria chegado até o Distrito de Nova Descoberta em Petrolina oferecendo seus serviços para obter carteiras de habilitação de maneira rápida e fácil.
IMG-20140718-WA0003

De posse dessas informações, as equipes policiais prosseguiram com as diligências e conseguiram localizar na residência de Ilson de Souza Macêdo, intermediador e responsável pelas vendas dos documentos falsos, lá foram encontradas 07 (sete) carteiras de habilitações falsificadas, inclusive, uma delas com o nome de Sebastião Otaviano da Silva, que estava como passageiro, durante abordagem inicial, também foram apreendidas na casa, duas espingardas de fabricação artesanal. O Sebastião, confessou aos PMs que os documentos teriam sido confeccionados pelo músico Erasmo Fernandes da Silva, 32 anos, residente no bairro Santo Antônio em Ouricuri. Na casa do músico, a polícia apreendeu uma CPU do seu computador.
Segundo a polícia, cada CNH custava R$ 2 mil. Todos os envolvidos e o material apreendido foi apresentado na 201ª delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para os devidos procedimentos.(emanoelcordeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário