30 de novembro de 2013

Para PT, Genoino é peça estratégica na reação às prisões do mensalão

José Genoino
José Genoíno está em prisão domiciliar em Brasília
As declarações feitas ontem (29), pelo presidente do PT, Rui Falcão, apontando uma suposta manipulação de laudos médicos para manter o deputado José Genoino preso, servem de exemplo de como o partido considera o caso do ex-presidente da legenda estratégico na reação às prisões do mensalão.
O que se diz hoje dentro da sigla é que Genoino se transformou em peça-chave para apontar falhas no processo de prisões dos condenados do mensalão e descreditar a ação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
Este assunto foi tema de consultas feitas até mesmo aos próprios presos - Genoino, o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro Delúbio Soares. A ideia de que o PT precisa tomar a dianteira numa defesa a Genoino chegou a ser discutida dentro do presídio da Papuda, nos horários de visita abertos a parlamentares.
Um dos que levantou o tema foi Delúbio. “Neste momento, em primeiro lugar, é fundamental que o PT cuide do Genoino”, disse Delúbio, segundo o relato de um petista que esteve no presídio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário