25 de novembro de 2013

No Pajeú cidades estão há um ano sem receber água nas torneiras

No Sertão de Pernambuco, vários municípios estão sofrendo com a estiagem prolongada que levou várias barragens da região ao colapso. Segundo matéria do NETV da Rede Globo, em Santa Terezinha, há um ano, as torneiras das casas estão vazias. Os moradores precisam enfrentar longas filas, para conseguir um pouco de água.

Diversos carros-pipa são encontrados nas ruas do interior de Pernambuco. Eles são o único meio de abastecimento de água em várias cidades da região, entre elas, Triunfo, Tabira, Santa Terezinha, Itapetim e Brejinho, além dos distritos de Ibitiranga em Carnaíba e Borborema em Tabira.

Das cinco cidades e dos dois distritos que se encontram em colapso, Santa Terezinha é uma das que mais sofre. Segundo moradores há mais de um ano eles estão sem água nas torneiras.
Segundo a coordenadora regional da Compesa, Rúbia Magalhães, o abastecimento dessas cidades vai continuar sendo feito por meio de carros-pipa. Ela disse que das 18 barragens que compõem a regional, 16 entraram em colapso total. Só sobraram as barragens do Rosário e do Chinelo, que fica em Carnaíba, informou.(penoticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário