26 de novembro de 2013

Cumprimento de prazo é uma das maiores 'dores de cabeça' do governo, afirma Dilma


Trecho com rachaduras e placas caídas em Sertania, Sertão de Pernambuco
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (26) que o cumprimento de prazos para a conclusão de obras públicas é uma das maiores "dores de cabeça" do governo federal. "Uma das maiores preocupações, dores de cabeça do governo federal, é justamente cumprimento de prazo. Cumprimento de prazo é algo muito importante quando a gente olha um país como o Brasil, que precisa urgente de várias obras", disse a presidente em entrevista às rádios Dom Bosco e FM 93, de Fortaleza.
"O atraso significa você atrasar o atendimento às necessidades da população ou a compromissos assumidos", disse a presidente. Na entrevista, Dilma afirmou que um dos objetivos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é evitar o atraso de obras causado por contingenciamento de recursos - retenção de verbas decidida por alguma instância do governo.
"O que é inovação fundamental do PAC? É garantir que os investimentos não podem ser contingenciados. Não pode deixar de ter o dinheiro para pagar as obras. [...] Todas as obras que estão no PAC não têm justificativa para atrasar por causa de dinheiro", disse a presidente.
Reportagem da Folha no último sábado (23) mostrou que as obras de transposição do rio São Francisco, uma das principais medidas para combater a seca no Nordeste, estão ocorrendo em ritmo lento. Em outubro, a Folha relatou ainda que o primeiro canal da transposição, que inicialmente seria inaugurado pelo ex-presidente Lula em 2010, avançou somente 1% no último ano e não ficará pronto até o fim deste mandato de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário