29 de novembro de 2013

Hage: "Mensalão não foi o maior escândalo da história do país"





O mensalão foi o maior escândalo de corrupção já visto na História do Brasil? Não para o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage. “Certamente foi o mais investigado e isso por conta da ampla cobertura da imprensa e pelo foro privilegiado de boa parte dos réus”, diz.
Hage é o convidado da jornalista Mônica Bergamo e do sociólogo Antonio Lavareda no programa Ponto a Ponto, da Band News TV, que vai ao ar neste sábado (30), às 23h.

A conversa gira em torno de burocracia e corrupção e o ministro-chefe dá a importância do trabalho da CGU nos últimos dez anos. “Afastamos nada menos que 4,5 mil maus funcionários públicos, sendo que 66% por conta de corrupção, improbidade e mau uso do cargo”.

Para ele a burocracia, apesar de ser um claro entrave ao funcionamento de boa parte das instituições, não é fator decisivo para a corrupção. “Na maioria das vezes ela é inclusive usada como pretexto para atos dessa natureza”.

Baiano de Itabuna, Jorge Hage, 75, já foi prefeito de Salvador, deputado estadual e federal, tendo inclusive participado da Constituinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário