1 de setembro de 2013

Prefeitura de Ouricuri e Caixa realizam primeiro sorteio das chaves do Programa Minha Casa Minha Vida

CEZAR DE PRETO
A Prefeitura Municipal de Ouricuri e a Caixa Econômica Federal realizaram na quinta-feira (29) o primeiro sorteio das chaves do Residencial São Sebastião I, do Minha Casa Minha Vida, programa do Governo Federal.
O sorteio dos nomes de 500 beneficiários aconteceu na Quadra Poliesportiva da Escola Fernando Bezerra e foi realizado pela equipe da Caixa Econômica Federal (Recife) e contou com a presença do prefeito de Ouricuri, Cézar de Preto.
O sorteio das chaves serve para que os futuros moradores saibam o número da casa e a quadra que irão morar dentro empreendimento. Esse também é um momento de bastante emoção para os contemplados, como Dona Angelita Santos da Silva, de 76 anos, que foi a primeira sorteada e estampou um largo sorriso no rosto. “Estou muito feliz. Graças a Deus vou ter a minha casa. Pago 100 reais de aluguel todo mês e agora minha vida vai melhorar,” disse emocionada ao saber o número da casa que irá morar com seu esposo, que é cadeirante e por isso foram contemplados com um imóvel adaptado para portadores de necessidades especiais.
Em seu pronunciamento, o prefeito Cézar falou de sua alegria em ver a realização do sonho da casa própria para 500 famílias. O prefeito anunciou ainda que já protocolou junto à Caixa Econômica Federal (Caruaru) a construção de mais 1.000 casas para Ouricuri.
A equipe da Caixa prestou esclarecimentos, orientações e explicou sobre as obrigações contratuais de cada contemplado com o imóvel. Outro motivo de grande alegria para os contemplados é que quem estiver cadastrado na Tarifa Social da Celpe, terá sua geladeira velha trocada por uma nova, além do Móveiscard, uma linha de crédito no valor de R$ 5 mil para a compra de móveis e eletrodomésticos, através do Programa Minha Casa Minha Vida.
De acordo com a Caixa Econômica, a data da assinatura dos contratos está marcada para os dias 25 e 26 de setembro. O conjunto habitacional deverá inaugurado na primeira quinzena do próximo mês de outubro. No total, serão entregues 821 casas. (Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Ouricuri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário