5 de setembro de 2013

Dinheiro público indo pelo ralo em Ouricuri – Sem explicação, obras do CEHAB são paralisadas, deixando várias famílias no prejuízo

SAM_0755
SAM_0757
Esta é a visão que a população de Ouricuri é obrigada há ver nos dias atuais. Mais de quarenta casas (40) do Conjunto Estadual Habitacional (CEHAB) tiveram a construção iniciada em Ouricuri (de 2011 há 2012), gestão do ex-prefeito Ricardo Ramos, no entanto, essas residências nunca foram concluídas, o que deixou as famílias que seriam contempladas desvalidas.
Ultimamente várias pessoas, as quais seriam beneficiadas com essas residências, estão procurando a imprensa para denunciar a falta de responsabilidade dos que estavam à frente das construções. “Eu vendi uma casa de taipa para levantar R$: 300, 00, que foi solicitado pelos responsáveis para pagar a diária dos ajudantes e hoje estou aqui, sem minha casinha, mesmo de taipa mais era minha e a casa prometida nunca chegou. Gostaria que os responsáveis usasse a consciência e resolvesse esse problema”, disse Marinalva de Lima Silva, moradora do Bairro Alto Paraíso em Ouricuri.
SAM_0753
O problema é mais grave que todos pensam. Uma moradora do Bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri, nos contou que teve que fazer um empréstimo para pagar a diária do servente de pedreiro.
A obra foi paralisada em meados de 2012, e até então, ninguém fala sobre o assunto. Nessa manhã, fomos até o local que fica ao lado da quadra do bairro da COHAB e podemos ver e registrar o desrespeito com o dinheiro público, onde várias das residências inacabadas estão sendo demolidas por pessoas que levam os blocos (tijolos) da construção.
As perguntas que não calam são: Por que a obra foi paralisada? Onde foi parar os recursos públicos que seriam investidos na obra? Qual o nome da empresa responsável pela construção das casas? E a gestão do ex-prefeito Ricardo Ramos pode esclarecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário