1 de setembro de 2013

Santa Cruz bate o Cuiabá por 3x1 e quebra tabu de não vencer fora na Série C

Depois de 20 jogos somente com derrotas e empates, chegou o dia. O Santa Cruz finalmente venceu fora de casa pela Série C. Neste domingo, no estádio Presidente Dutra, no Mato Grosso, o Tricolor bateu o Cuiabá por 3x1 e pós fim ao jejum de vitórias longe do Recife na Terceirona. O herói do êxito foi o atacante André Dias, que não decepcionou a confiança do técnico Vica no seu futebol. Com dois gols, o jogador fez o torcedor esquecer a dependência de Dênis Marques, que ficou de fora desta partida. Ao que parece, DM9 já não tem uma vaga tão cativa no time titular. Vica e André deram o recado para ele neste domingo.
Com a vitória, o Santa Cruz volta ao G4 do Grupo A da Série C de maneira temporária - é o quarto com 21 pontos. Para permanecer no grupo de quatro melhores da sua chave, torce para que o CRB não vença o Fortaleza, em Alagoas, logo mais. Na próxima rodada, os corais encaram justamente o Fortaleza, outra vez fora de casa

O JOGO - A verdade, porém, é que a partida começou dando a impressão de que o Santa Cruz iria fazer feio mais uma vez fora de casa. Logo aos dois minutos, após bola levantada na área, o atacante Igor mandou para o fundo das redes. A bola aérea foi uma das principais armas dos donos da casa no jogo. A zaga coral e o goleiro Tiago Cardoso tiveram trabalho para impedir as investidas nesse tipo de estratégia. Felizmente para os tricolores, ambos estavam bem postados e evitaram maiores problemas.
O gol no começo do jogo acabou não sendo muito mais do que um susto. Aos poucos, os corais foram se impondo na partida e criando mais chances de gol. Parecia questão de caprichar um pouco mais na finalização para obter o empate. E isso veio aos 33 com Luciano Sorriso de cabeça. Era a recompensa de uma equipe melhor no jogo.

Até alguns jogos atrás era comum ver o Santa Cruz recuar fora de casa depois de um empate como esse. Nos primeiros 45 minutos do jogo deste domingo, contudo, isso não ocorreu. Comandados por Renatinho e Raul, a Cobra Coral continuou em cima. A virada ficava próxima.

Nesse momento começou a brilhar a estrela de André Dias. Sem muitas chances com os treinadores anteriores, o atacante foi escalado como titular nesta partida e não frustrou o técnico Vica. Além de marcar o gol da virada, de cabeça, aos 39, o avançado anotou o terceiro do Santa Cruz aos 44. Foi um dos melhores do confronto e por pouco não marcou mais um para se coroar neste domingo.

Vale também ressaltar a paciência dos corais na partida. Com a vantagem no placar, os jogadores do Santa Cruz não se afobaram e mantiveram a tranquilidade principalmente no segundo tempo. O Santa Cruz ficou muito mais perto do quarto gol do que o Cuiabá de diminuir. Festa dos visitantes fora de casa.

FICHA DA PARTIDA - CUIABÁ 1x3 SANTA CRUZ
Cuiabá: João Paulo; Veloso (Jean), Gustavo Bastos, Mirita e Natanael; Vandinho, Josa, Gerson (Douglas) e Willian; Silas (Daniel Magrão) e Igor. Técnico: Mazola.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda); Ramirez, Luciano Sorriso, Dedé (Nininho), Raul e Renatinho (Flávio Caça-Rato); André Dias. Técnico: Vica.

Série C. Local: estádio Presidente Dutra, Cuiabá (MT). Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Auxiliares: João Gomes Jacome (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC). Gols: Igor (C) aos 2, Luciano Sorriso (SC) aos 33 e André Dias (SC) aos 39 e aos 44 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Ramirez (SC), Veloso (C), Mirita (C), Leandro Souza (SC) e Gustavo (C). Cartão Vermelho: Mirita (C).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário