Um ‘novo casamento’ para Dilma e Lula
A
estratégia da presidente Dilma Rousseff para recuperar a popularidade
perdida e embicar a campanha do segundo mandato prevê um novo
“casamento” com Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político. A
partir deste mês, Dilma começará a aparecer em programas de TV, falando
para diferentes públicos, como fez no início do govemo. A ideia é que
ela destaque a parceria com Lula desde 2003. De aparições para atrair
apoio das camadas populares a entrevistas com foco econômico, dirigidas a
eleitores de maior poder aquisitivo, tudo está sendo planejado no
Palácio do Planalto para reabilitar Dilma até dezembro. A intenção da
presidente é também explicar projetos que causam polêmica, como o Mais
Médicos, e “vender” as concessões em rodovias, ferrovias, portos e
aeroportos, previstas para sair do papel a partir de setembro, após um
ano de atraso. Em comum, nas entrevistas, a nova tentativa decolar sua
imagem à de Lula.
Dilma
já foi convidada para participar do “Programa do Ratinho”, do SBT,
vice-líder de audiência no horário nobre. Por lá passaram recentemente
seus prováveis adversários Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (sem
partido). No radar do Planalto também estão programas voltados para a
dona de casa, como “Mais Você”, de Ana Maria Braga (TV Globo).
Além
de reconquistar o público feminino, a presidente também pretende
aparecer no popular “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena (Band), e no
“Esquenta!” (TV Globo), de Regina Casé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário