21 de agosto de 2013

Henrique Alves vota contra Dilma no Congresso Nacional



 
Presidente da Câmara dos Deputados e uma das mais ativas vozes do PMDB no Congresso Nacional, Henrique Eduardo Alves votou, na noite de ontem (20), para derrubar um dos vetos presidenciais cuja rejeição mais preocupa a presidente Dilma Rousseff (PT) e a equipe econômica do Governo Federal.

Trata-se do projeto que isenta estados e municípios de perdas decorrentes de desonerações feitas pelo Palácio do Planalto, medida que a presidente havia barrado sob o receio de impacto nas contas do governo.

A votação dos vetos presidenciais é secreta, mas a Folha de S.Paulo presenciou o momento em que Henrique Alves preenchia a cédula de papel, por volta das 20h20, sentado na primeira fileira do plenário da Câmara Federal - a sessão era comandada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Henrique Alves não esteve sozinho. Na verdade, simbolizou um movimento acompanhado por toda a bancada de deputados do PMDB, o maior aliado do PT no bloco de sustentação ao governo petista.

Questionado pela Folha de S.Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados admitiu ter votado pela derrubada do veto que mais preocupava o Palácio do Planalto. “Acompanhei o partido", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário