18 de abril de 2013

Vereador constata abandono das obras da Transposição




















Enquanto o Governo Federal distribui prazos e promessas de conclusão sobre obras que se arrastam há anos, o vereador de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, Diógenes Patriota (PR), resolveu averiguar o suposto bom andamento dos trabalhos e visitou, in loco, na última terça-feira (16), as obras do eixo-leste da Transposição do Rio São Francisco. Segundo o parlamentar, o cenário por ele encontrado é de abandono total.

“Anteriormente, víamos várias máquinas e funcionários trabalhando constantemente. Hoje, só resta a estrutura que foi montada, sucateada”, contou Diógenes. O vereador disse ainda que constatou a desolação do povo daquela localidade e que, em contraste, viu a possibilidade de crescimento econômico através da geração de emprego e renda, assim como a perspectiva de combate à seca por meio de investimentos na produção rural de forma geral.

“Infelizmente, não é que está ocorrendo. Justamente nesse período, em que há anos o Nordeste enfrenta sua pior seca, [a situação] poderia ser amenizada se essas obras estivessem concluídas”, analisa o vereador, que garantiu que emitirá um relatório ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB).

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário