29 de abril de 2013

Dilma não participará de comemorações do Dia do Trabalhador

 
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta segunda-feira (29) que a presidente Dilma Rousseff (PT) “certamente” não vai participar das comemorações do Dia do Trabalhador.

Carvalho disse ainda que ainda não há definição do Governo Federal sobre a pauta de reivindicações apresentadas pelos sindicalistas a Dilma em março. Entre os pontos, está a redução da jornada de trabalho semanal de 44 para 40 horas, o fim do fator previdenciário e regulamentação do direito de greve.

“A presidenta recebeu as centrais, estamos olhando a pauta das centrais, mas ela não vai ao 1º de maio. Amanhã vamos ter uma definição sobre as posições do governo”, disse, após participar de um seminário do Senado sobre a relação entre o governo e organizações não-governamentais.

Na terça, Dilma faz um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão e deve anunciar novas medidas à população. Uma delas será o subsídio do Governo Federal à compra de eletrodomésticos pelos beneficiados do Minha Casa, Minha Vida.

Os detalhes do programa ainda estão sendo finalizados, mas a ideia é que o subsídio varie de acordo com a faixa de renda do comprador. A aquisição de fogão, geladeira e máquina de lavar roupas deve ser oferecida no momento em que o mutuário fizer o contrato de financiamento do imóvel, de tal forma que a casa será entregue já com os eletrodomésticos incluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário