21 de abril de 2013

Distorções: a porteira continua aberta; é só pular



Sob protestos e ranger de dentes, a Câmara concluirá a votação do projeto quer põe ordem nas migrações partidárias. Haverá recursos ao Supremo. Mas foi o Supremo que armou a confusão ao permitir o tráfico de tempo de TV e recursos do fundo partidário para o nascente PSD. Agora, duas inverdades foram ditas à exaustão sobre o assunto, por cálculo e desinformação. Uma, a de que o projeto limita a criação de partidos. Ora, a porteira continua aberta para quem quiser ampliar ainda mais o quadro partidário. Ainda que na hora errada, o projeto corrige o STF, evitando a burla à vontade do eleitor.
 
Pois é o que acontece quando o deputado migrante leva consigo o tempo e os recursos do fundo partidário obtidos por seu partido original nas urnas. Uma névoa também foi lançada pela legião de políticos solidários a Marina Silva, apontando-a como alvo.
 
Ora, Marina e os que estão criando a Rede já disseram que não pretendem pescar adesões em partidos que desprezam, tanto que estão criando outro. O partido que tem um planos de expansão via adesões é o Mobilização Democrática, surgido da fusão PPS-PMN, que apoiará Eduardo Campos. Nasceu com 17, mas pretende chegar aos 35 deputados.( * Correio Braziliense)TEREZA CRUVINEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário