22 de abril de 2013

Líder do PSB garante apoio de 30 senadores a Eduardo



















Líder do PSB na Câmara e membro do staff político do governador Eduardo Campos (PSB), o deputado gaúcho Beto Albuquerque ateou espanto na cena política ao declarar em fevereiro que a candidatura presidencial do gestor pernambucano era, já àquela altura, irreversível. Agora, num instante em que Eduardo tornou-se um candidato esperando o melhor momento para acontecer, Beto faz um novo vaticínio. 'Até o final do ano, nós vamos ter, no mínimo, 30 senadores compromissados com a campanha do Eduardo. Isso sem criar nenhum ministério', ironizou.

Dos 81 senadores, apenas quatro são filiados ao PSB. Isso significa dizer que Beto prevê a adesão de pelo menos 27 senadores de outras legendas ao projeto presidencial de Eduardo Campos. 'Pode anotar e me cobrar no final do ano', ele desafia.

Adepto da tese segundo a qual é 'casuísmo' aprovar agora o projeto de lei que dificulta a criação de novos partidos, Beto refere-se aos dois sócios majoritários do governismo como se o seu PSB já não integrasse o condomínio oficial. “Descobri por que PT e PMDB não querem saber mais de novos partidos. Descobriram que é mais fácil criar novos ministérios!”, alfinetou o socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário