18 de abril de 2013

Sinais mais que evidentes

 
Ilimar Franco, colunista de O Globo, noticiou ontem que o governador Eduardo Campos, pré-candidato do PSB ao Planalto, já recebeu uma pesquisa qualitativa feita pelo cientista político Antônio Lavareda, da MCI, trazendo informações preciosas em relação ao que os eleitores esperam de um candidato a presidente.
O levantamento foi feito nos três maiores colégios eleitorais do País – São Paulo, Rio e Minas. E também na Bahia, Pará e Rio Grande do Sul. Dela, deve sair o molho que o socialista deseja para moldar os rumos da sua campanha.
A cada dia, o governador dá sinais de que o seu projeto presidencial é irreversível, não só pela sua movimentação fora do território pernambucano, mas pela própria agenda.
Em Brasília, na terça-feira passada, Eduardo conversou com 20 senadores, 10 mobilizados num encontro com o senador Armando Monteiro Neto e outro grupo do mesmo tamanho atraído pelo senador Jarbas Vasconcelos.
Mas ainda existem setores que não acreditam no projeto e acham que está apenas se projetando na mídia nacional. E outros chegam a elucubrações espantosas, como o jornalista Cláudio Humberto, que dá espaço para especulações no sentido de que a candidatura é uma pirotecnia acertada com o ex-presidente Lula.
O governador tem uma personalidade forte e pela frente um horizonte promissor. Penso que não seria louco a esse ponto de deixar ser instrumentalizado por Lula. O que Lula ganharia com isso também?
Nada! Nenhum nem outro. A pesquisa de Lavareda é mais uma prova irrefutável de que o governador não está brincando de ser candidato. Está no jogo para valer. Se dará resultado, são outros quinhentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário