20 de abril de 2013

Audiência pública vai discutir ações de enfrentamento à seca em Parnamirim (PE)


O Consórcio de Associações de Parnamirim, no Sertão pernambucano, realizará neste sábado (20) uma  audiência pública para debater e cobrar ações efetivas de enfrentamento à estiagem no município. O evento acontece as 13h na sede da Associação dos Agricultores e Psicultores da Parede do Entremontes, que fica localizada na escola João Liberato de Lima a 40km da sede do município.
De acordo com os organizadores do evento, são esperados 300 participantes entre agricultores e representantes dos governos municipal e estadual, Sindicato, Fetape, IPA, Câmara de Vereadores, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Caatinga, Incra, Banco do Nordeste e Codevasf.
Na ocasião, serão discutidos temas como a encanação da água do Açude do Entremontes, distribuição do milho da Conab, acesso ao Pronaf Estiagem, construção de poços e cisternas de placas, merenda escolar para as escolas rurais e superlotação nas salas com sistema multiseriado.
O Consórcio de Associações de Parnamirim é formado pela Associação do Entremontes, Assentamento Nova Vida, Assentamento Abel Moreira, Riacho Queimadas, Dourados, Floresta de Baixo, Assentamento Miguel Bernardo, Assentamento Água Fria, Região Matias e Tanque Novo. (De Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário