19 de abril de 2013

Programa Atitude é referência para outros Estados do Brasil




 














A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) recebeu nesta sexta-feira (19), em seu gabinete, a vice-prefeita de Natal (RN), Wilma Maria Faria (PSB), e seu marido, José Maurício de Souza Filho. A visita teve por objetivo conhecer as ações de enfrentamento às drogas desenvolvidas pela pasta. Laura aproveitou a conversa para apresentar à gestora natalense o Programa Atitude, parte do eixo de prevenção ao uso de drogas do Pacto Pela Vida.

De acordo com a secretária, o encontro foi importante, pois além de apresentar o programa, mostrou que Pernambuco realiza um trabalho que hoje serve como referência para outros Estados. “A vinda Wilma a Pernambuco é mais uma forma de podermos divulgar o nosso trabalho com relação às drogas para os Estados. Sabemos que esse é um problema de todo o país, e por isso precisamos unir forças e passar nossas experiências para que outras localidades também tenham trabalhos semelhantes ao nosso”, frisou Laura.

Após analisar os dados apresentados pela SDSDH, Wilma Maria disse que o Programa Atitude é um exemplo a ser copiado. “Venho até Pernambuco para conhecer como funcionam as ações voltadas para os usuários de drogas. Sei que aqui é um trabalho a nível estadual. O meu objetivo é tentar realizar algo semelhante a nível municipal, já que sabemos que é de responsabilidade do município, de acordo com a Política de Assistência Social, a execução das atividades”, explicou a vice-prefeita de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário