A parceria com PT no projeto eleitoral de Fernando Bezerra teria dois objetivos. O primeiro é montar um palanque forte contra o governador Eduardo Campos em Pernambuco, já que o socialista é tido como um dos candidatos à Presidência da República na próxima eleição e a sucessão ao Governo do Estado é tida pelo partido como imprescindível. O segundo é desestabilizar o PSB no Estado, que enfrentaria sua primeira crise após a primeira vitória de Eduardo no governo.
Com a possível migração de Bezerra Coelho ao PT - que entraria numa cota pessoal da presidente Dilma Rousseff -, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), que é aliado nacional dos petistas, teria que repensar seus planos políticos. Isto porque, em Petrolina, Lossio é um dos principais adversários de Bezerra.
Aliás, o peemedebista impôs uma derrota histórica ao grupo político de Fernando Bezerra nas últimas eleições, quando conquistou sua reeleição ganhando com folga do filho do ministro, o então candidato e deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário