De acordo com reportagem publicada pelo G1, Célia Corrêa teria reunido a equipe que comanda para anunciar que o “desgaste” nas negociações sobre o corte orçamentário motivou sua saída. Nessa reunião, ela questionou a viabilidade da execução do orçamento da forma como está e disse que não teria condições de implementá-lo após o corte adicional de R$ 10 bilhões anunciado na última segunda-feira (22).
A assessoria do Ministério do Planejamento confirmou a demissão, mas disse que o motivo da saída da secretária é outro. De acordo com a assessoria, Célia Corrêa combinou com Miriam Belchior que deixaria o governo quando completasse seu tempo de aposentadoria.
Na hierarquia do Ministério do Planejamento, há oito secretários abaixo da ministra Miriam Belchior. Célia Corrêa é um deles.
A assessoria da pasta informou que Miriam Belchior pediu a Célia Corrêa para continuar no cargo até a entrega do Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2014, o que deve ser feito até 31 de agosto. Segundo a assessoria, a secretária aceitou o pedido. Ainda não há informações sobre quem irá substituí-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário