Eram 06h da manhã quando João Batista estava no curral da propriedade tirando leite juntamente com um filho de 14 anos, dois homens desconhecidos chegaram numa motocicleta de cor vermelha e utilizando capacetes, perguntaram para a vítima o endereço de uma propriedade vizinha, enquanto a vítima respondia a informação um dos criminosos sacou de uma arma tipo revólver e efetuou pelo menos três disparos , um deles acertou nas costas da vítima que mesmo baleado conseguiu correr por alguns metros mas não resistiu e caiu morto. O filho da vítima presenciou toda a cena e saiu correndo desesperado pedindo socorro.
-- A ação criminosa foi muito rápida, o pai e o filho utilizavam uma espécie de tamborete amarrados ao corpo para facilitar no trabalho de tirar leite e não tiveram tempo de retirá-los, o pai morreu com a ferramenta amarrada ao corpo e o filho saiu correndo com o tamborete amarrado na cintura--. disse uma testemunha que não quis se identificar.
João Batista era divorciado e trabalhava na fazenda a quase dez anos, e deixou o filho de 14 anos e uma filha de 13, ambos residiam juntos na sede da fazenda, de acordo com colegas de trabalho a vítima era humilde e não tinha inimigos.
Recentemente a propriedade foi alvo de uma tentativa de invasão de sem terras, a polícia ainda não tem pistas de quem cometeu o crime e investiga se a morte do vaqueiro tem ligação com os fatos.
Fonte: RONDONIAVIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário