18 de julho de 2013

Manifestantes reocupam sede da Prefeitura de Petrolina

Adicionar legenda

Os manifestantes do movimento “O Vale Acordou” entraram no terceiro dia de protesto e permanecem em frente à sede da Prefeitura Municipal de Petrolina. Antes ocupando o prédio do Executivo, o grupo deixou pacificamente o local depois de uma ordem judicial de desocupação expedida pelo juiz da Vara da Fazenda, Josilton Reis, autorizando a reintegração de posse do prédio, solicitado pela prefeitura.

De acordo com os representantes do movimento, a manifestação irá continuar até que o prefeito Julio Lossio (PMDB) marque uma reunião com uma comissão formada por integrantes do movimento e atenda as propostas exigidas pelo grupo.

Entre as reivindicações dos jovens estão a melhoria do transporte público, com a renovação da frota de veículos; redução do valor da passagem em R$ 0,25; mais acessibilidade; e a reabertura do Conselho Municipal de Transporte.

Também é possível observar cartazes solicitando melhorias em áreas como saneamento básico e esgotamento sanitário, de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário