29 de julho de 2013

Neymar é convocado por 'Tata' Martino e deve estrear pelo Barça nesta terça


 Atacante brasileiro passa por exames médicos e se junta ao grupo de Messi & Cia. (© Reprodução/site FC Barcelona)
Desde o início da curta carreira, Neymar se notabilizou por raramente se ‘poupar'. O grande craque brasileiro do momento acumulou grandes sequências enquanto defendia o Santos, dividindo a atenção com a seleção. Na chegada a Barcelona, já nesta segunda-feira, o atacante comprovou a fama em seu primeiro dia no novo clube. O atacante, segundo a imprensa catalã, já estreará nesta terça, em amistoso contra o Lechia Gdansk, na Polônia.
Ao lado de Dani Alves, Victor Valdés, Jordi Alba, Piqué, Busquets, Fábregas, Iniesta, Xavi e Pedro, Neymar se apresentou somente nesta segunda-feira por conta da participação na Copa das Confederações. O atacante brasileiro, entretanto, será o único deste grupo a viajar junto  para encarar o clube polonês, no terceiro compromisso barcelonista nesta pré-temporada.
Além da estreia de Neymar, o amistoso contra o Lechia Gdansk também marcará a primeira aparição de Gerardo Martino no banco de reservas. Contratado de maneira relâmpago por conta do afastamento de Tito Vilanova, em caso que resultou justamente no adiamento do amistoso contra os poloneses para esta terça-feira, ‘Tata', como é conhecido, comandará o clube catalão.
O Barcelona não contará com a maioria dos titulares para o compromisso desta terça-feira, marcado para as 15h45 (de Brasília). Neymar, pelo curto período na Espanha, ainda não possui a certeza de que começará jogando ao lado de Messi. Todo o grupo deve retornar na próxima sexta-feira, quando será disputado o Troféu Joan Gamper no Camp Nou, em amistoso do clube catalão contra o Santos, ex-time do craque brasileiro.
Até o momento na pré-temporada, o Barcelona soma uma vitória e uma derrota. No primeiro compromisso, em reencontro com Pep Guardiola, a equipe acabou derrotada pelo Bayern de Munique. Já no último final de semana, os catalães passaram pelo Valerenga por 7 a 0, na Noruega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário