1 de julho de 2013

PPA: Prefeitura de Ouricuri realizará seminários para definir Plano Plurianual Participativo

ppa prefeitura de Ouricuri

O prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto lança nesta quarta-feira, 03 de julho, a partir das 08hs, no Povoado do Jacaré, o primeiro Seminário do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) para apresentar à sociedade as diretrizes estratégicas do governo municipal e ouvir as necessidades e sugestões da população de Ouricuri.
Todos os distritos e povoados do município serão contemplados com estes seminários. Através desse Plano, PPA-P a prefeitura estará realizando uma gestão onde o diálogo é fundamental, se colocando aberta para ouvir a população para a elaboração do Plano
O PPA-P servirá como subsídio para a elaboração do Plano Plurianual 2014/2017 – LOA 2014, sendo coordenado pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura e Obras, além da Coordenação Executiva do Orçamento Participativo.
Esta é a primeira vez que a população da zona urbana e rural de Ouricuri participarão do plano estratégico da cidade. Enquanto no Orçamento Participativo os cidadãos indicam as obras para a comunidade, no PPA-P as pessoas as discutirão o município como um todo e seus projetos estratégicos.
Os Seminários contarão com a participação da sociedade civil, membros dos conselhos municipais de políticas públicas, representantes dos seguimentos sociais de cada área temática e representantes das Secretarias Municipais.
O objetivo principal está na decisão de realizar o PPA em conjunto com os diferentes seguimentos sociais do município, apresentando as suas diretrizes e ouvindo o que as pessoas têm a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas e sugestões – disse o prefeito Cezar.
O PPA consta os caminhos que serão seguidos e as ações que serão executadas no governo municipal durante quatro anos. É a partir deste plano que a prefeitura define os programas e as prioridades do município, para depois elaborar o orçamento. O PPA é obrigatório para qualquer gestão municipal e precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores. (Ascom PMO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário