12 de maio de 2013

Adutora: promessa de Coelho pode não ser cumprida




 O Blog percorreu os 80 quilôetros entre Serra Talhada e Afogados da Ingazeira para verificar como está o andamento da principal obra hídrica na região: a Adutora do Pajeú, que promete resolver o drama do abastecimento em cidades da região pernambucana e da Paraíba. Hoje, Serra Talhada é beneficiada com a primeira etapa do projeto.
No ultimo dia 12 de abril, o Ministro Fernando Bezerra Coelho esteve em Afogados da Ingazeira e garantiu que iria acelerar o ritmo da obra, prometendo entregá-la no dia 1º de julho no município, no Médio Pajeú.
Pelo que o blog apurou, faltando apenas 51 dias para a data, é praticamente impossível, a não ser que haja uma força tarefa descomunal, entregar a obra em Afogados nesta data. Isso porque a tubulação só está definitivamente colocada em cerca de 25% da obra, ou vinte quilômetros. Até o quilômetro 28 percorrido, a tubulação foi colocada, mas ainda falta a compactação da cobertura e escavação em áreas urbanas como na entrada de Calumbi. A obra de escavação não começou ao lado da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário