12 de maio de 2013

A força da mídia online



Estudo do Interactive Advertising Bureau – IAB Brasil, em parceira com a ComScore, aponta que a Internet é considerada por 88% dos brasileiros como a mídia mais importante, superando com grande margem a televisão, revistas e jornais.
De acordo com a pesquisa, 40% dos entrevistados passam pelo menos duas horas por dia navegando, enquanto apenas 27% ficam o mesmo tempo em frente à televisão. A Internet também é a mais utilizada das mídias no lar dos brasileiros conectados.
O seu consumo crescente se deve, em grande parte, à importância que vem ganhando os dispositivos móveis e tablets nas diversas situações cotidianas.

Entre esses dispositivos, o que está mais presente na vida dos brasileiros é o smartphone. Em 2012, 42% dos brasileiros possuíam um. Já em 2013, o número saltou para 52%.

Dentre esses usuários, 37% passam 14 horas semanais ou mais navegando ou usando apps em seu aparelho. Já 46% dos usuários de tablets passam o mesmo tempo navegando ou usando apps.
Desse grupo, pessoas abaixo de 35 anos são mais inclinadas a passarem mais tempo navegando ou utilizando apps em seus smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário