17 de agosto de 2012

Waldemar Lemos é o novo treinador do Sport



Técnico já fez grande trabalho no rival, Náutico, em 2011, com acesso à Série A (Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem)
O técnico Waldemar Lemos foi contratado pelo Sport para a continuidade da disputa da Série A. A diretoria rubro-negra confirmou o acerto na tarde desta sexta-feira. O treinador, que estava desempregado desde a saída do Náutico em abril, será apresentado ainda hoje ao elenco, que se encontra no Rio de Janeiro, onde amanhã enfrentará o Fluminense, na cidade de Volta Redonda.
Muito conhecido no futebol pernambucano por duas passagens pelo Náutico, clube que comandou no acesso à Primeira Divisão em 2011, Lemos terá como principal missão evitar o rebaixamento do Sport. E a sua estreia deve acontecer justamente contra o seu ex-time, no domingo da próxima semana, 26 de agosto.
"Era um nome que estava dentro do planejamento do Sport. A gente estava conversando. O fechamento do contrato aconteceu agora há pouco", disse Gustavo Dubeux, presidente rubro-negro, ao Blog do Torcedor.
Waldemar é conhecido por um estilo de comando paternal, procurando blindar os jogadores com que trabalha e focando muito nos quesitos emocional e físico. São dois pontos em que o Leão tem tido dificuldades nesta Série A.
Apesar de não ter sido o primeiro técnico procurado pelo Sport, Waldemar foi o que mais demonstrou interesse. Desde ontem, já vinha falando que gostaria de conversar com a diretoria rubro-negra. O encontro aconteceu na noite passada e praticamente selou a definição. Antes, o Sport tinha procurado Adilson Batista e Renato Gaúcho, atualmente desempregados, e Marcelo Olveira, do Coritiba.
Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor após o acerto, Waldemar não atendeu as ligações. No entanto, ontem, ele havia declarado a sua motivação em trabalhar na Ilha do Retiro. "Estou na expectativa deste retorno porque vai ser uma honra, se eu puder voltar a Pernambuco trabalhando no Sport. Eu estava realizando um grande trabalho no Náutico, que foi interrompido de maneira abrupta. Mas acho que o meu ciclo no Recife não terminou", disse.
Durante a tarde, o comandante concedeu entrevista ao site oficial do Sport. Ele evitou fazer prognósticos de resultados mas acredita que o comprometimento dos atletas com o trabalho vai ser essencial para atingir os objetivos. "É difícil falar até onde vamos chegar porque a gente estaria tentando adivinhar as coisas, mas tenho certeza que se pudermos trabalhar e ter um grande relacionamento no grupo deveremos ter sucesso. Se o grupo estiver comprometido com cada situação que tivermos em treinos, em jogos e até mesmo na vida pessoal, tenho certeza que as coisas vão dar certo. Estou otimista", afirmou.
Para a torcida ele também evitou fazer promessas, dizendo que não é político. A única garantia é de muito trabalho, suor e que todos tenham confiança no sucesso. Para ele, o papel dos torcedores será fundamental para os jogadores conseguirem forças e a esperada volta por cima. "Gostaria que o torcedor tivesse bastante confiante na possibilidade de um sucesso. Não sou político para prometer nada, mas a minha única promessa é muito trabalho. Vamos trabalhar bastante para que a gente consiga os objetivos e espero que a torcida esteja comprometida em nos ajudar."
Waldemar Lemos, irmão do técnico Oswaldo de Oliveira, tem passagens por vários clubes brasileiros. Foi campeão carioca pelo Fluminense em 2002, levou o Figueirense à sexta colocação na Série A em 2006 e fez parte da conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2005, classificando o time à final. Mesmo tendo sido demitido antes da decisão, isso não pode ser desconsiderado. Comandou também o Atlético-PR, o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, o Paulista-SP e equipes de menor expressão do estado do Rio de Janeiro.            jc

Nenhum comentário:

Postar um comentário