25 de fevereiro de 2014

Funcionária contratada do hospital Fernando Bezerra denúncia irregularidades


Caro blogueiro,

Desde que a Santa Casa de Misericórdia do Recife assumiu a administração do Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, Sertão do Araripe, tem-se tentado convencê-la de comprar equipamentos de melhor desempenho e maior reprodutibilidade para o laboratório de análises clínicas e de construir um prédio, assim como foi feito com a UTI.

Foi inútil. Desde o dia 10 de fevereiro tem-se um contrato sem licitação dos exames sendo feitos pelo Laboratório VIDA, um laboratório privado distante em cerca de 2 km de distância do hospital, liberando laudos que demoram em media 8h para um simples hemograma completo, sendo constatado pelos médicos sem a menor credibilidade do resultado e incompatíveis com a clínica do paciente, colocando a vida dos usuários do SUS em risco. Exemplos da ultima semana: 

1) um paciente estava com suspeita de apendicite e foi solicitado um simples leucograma às 9h para ver se o médico operaria ou não, e quando o resultado chegou, depois das 16h, o paciente já tinha sido operado e passava bem; 
2) foi feito o Fator Rh de uma gestante que acabara de ganhar bebê, o laudo do Laboratório VIDA deu como resultado do Fator Rh NEGATIVO, e a mesma afirmou a enfermeira de plantão que o exame estava errado porque tinha feito exame anteriormente em Araripina e o seu Fator Rh é POSITIVO.

Como um hospital regional, que antes era administrado pela Secretaria Estadual de Saúde com recursos na ordem mensal de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil) e hoje passa de R$ 1.000.000,00 (um milhão), não tem condições de investir no laboratório? Com a possibilidade de descartar todos que ali trabalham e construíram uma vida de amor e dedicação pela instituição. O que ou quem esta por trás disso justamente em ano eleitoral?

Os secretários municipais de saúde, através da IX GERES, não podem permitir que a vida dos seus munícipes possam ser colocadas em jogo por acordos financeiros espelhados em laudos com crise de confiança.

Por fim, desculpe-me não poder me identificar, pois sou contratada como muitos outros e posso sofrer retaliações.

Ouricuri, 24 de fevereiro de 2014.

Blog Casa de Abelha

Um comentário: