8 de julho de 2012
Webber passa Alonso no final e vence na Inglaterra; Massa é 4º
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, caminhava para a terceira vitória na temporada, mas foi ultrapassado pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, a quatro voltas do final do GP da Inglaterra, neste domingo.
Leia mais sobre automobilismo
Valdrin Xhemaj/Efe
Mark Webber, da Red Bull, em ação no GP da Inglaterra
A briga entre os dois pilotos foi um dos pontos fortes da nona etapa do Mundial de F-1, que tem justamente a dupla na nas primeiras posições: Alonso com 129 e Webber com 116.
O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou com o terceiro posto e colocou a equipe austríaca em vantagem no pódio pela primeira vez na temporada. Ele soma cem pontos e é o terceiro no Mundial de pilotos.
O quarto lugar foi de Felipe Massa, da Ferrari, que fez a melhor prova no ano e teve também o melhor resultado. Soma agora 23 pontos.
O brasileiro Bruno Senna, da Williams, também pontuou. Ele ficou em nono e somou dois pontos --é a quinta vez em 2012 que ele fica no top dez.
A dupla da McLaren, a exemplo do treino oficial, não conseguiu o resultado esperado. Em casa, Lewis Hamilton foi o oitavo e Jenson Button, o 10º.
Completaram os dez primeiros Kimi Raikkonen (Lotus, em quinto), Romani Grosjean (Lotus, em sexto) e Michael Schumacher (Mercedes, em sétimo).
A décima etapa do Mundial de F-1 será na Alemanha, dia 22.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário