30 de julho de 2012

Rafaela Silva: "infelizmente, cometi um erro"

A judoca brasileira Rafaela Silva, desclassificada da categoria até 57 kg dos Jogos Olímpicos de Londres na luta pelas oitavas de final contra a húngara Hedvig Karakas, admitiu que cometeu um erro, mas prometeu "treinar forte para voltar no Rio de Janeiro em 2016".

A jovem carioca de 20 anos foi desclassificada pelos juízes por ter atacado diretamente a perna da adversária, o que foi proibido pela Federação Internacional de Judô em 2009.

"Eu senti ela descendo e nisso eu coloquei a mão, porque a regra diz que quando você desequilibrou a adversária descendo, você pode meter a mão na perna. Achei que fosse isso, mas infelizmente cometi um erro", admitiu a judoca, que depois da luta desabou no tatame e não conteve as lágrimas.

Na hora do golpe que provocou a desclassificalção, os juízes chegaram a marcar um waza-ari para Rafaela, mas após a revisão por vídeo a marcação foi retirada.

"Quando o juiz marcou waza-ari, pensei que realmente tinha sido meu. Depois ele me chamou, aí não sabia mais o que iria fazer, se ele iria dar ippon ou Hansokumake (desclassificação), me desclassificar. Infelizmente, foi a a desclassificação", contou a brasileira.

O coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson, ressaltou que "a decepção foi maior ainda porque Rafaela sabe que a culpa foi dela, não foi mérito da adversária".

Nenhum comentário:

Postar um comentário