13 de setembro de 2012

Invasão da embaixada dos EUA no Iêmen deixa pelo menos 10 feridos


Invasão da embaixada dos EUA no Iêmen deixa pelo menos 10 feridos
Sana, 13 set (EFE).- Centenas de manifestantes conseguiram invadir por alguns instantes a embaixada dos Estados Unidos em Sana, no Iêmen, e dez pessoas ficaram feridas.
A ação foi mais um protesto contra o vídeo produzido nos EUA e considerado ofensivo ao profeta Maomé pelos muçulmanos,

Segundo a Agência Efe constatou, os manifestantes derrubaram o portão principal do complexo da representação diplomática, onde também fica a residência do embaixador.

Dentro do recinto, só conseguiram chegar até o pátio interior e não entraram em nenhum dos edifícios do complexo. Os manifestantes queimaram vários veículos e quebraram a janela de alguns dos prédios.
A segurança da embaixada fez disparos para o ar para dispersar a multidão, e a polícia iemenita lançou gás lacrimogêneo e canhões de água nos participantes do protesto.

Os agentes fecharam todas as ruas que dão acesso ao complexo, mas os manifestantes estão tentando se aproximar de novo da representação diplomática.

A embaixada dos EUA no Iêmen é um dos edifícios mais protegidos de Sana. A sede diplomática estava fechada porque o fim de semana no Iêmen é na quinta e sexta-feira.

Testemunhas disseram à Efe que os manifestantes invadiram a embaixada pois os guardas iemenitas não impediram sua entrada.

Também estão ocorrendo protestos nesta quinta-feira em frente à embaixada americana no Cairo, que deixaram pelo menos 16 feridos.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário