2 de setembro de 2012

Button escapa de 'strike' na largada e vence em Spa. Massa é 5º e Bruno, 12º


formula 1 batida belgica acidente (Foto: Reuters)
Para o fã que estava ansioso para o retorno da Fórmula 1 após a pausa de agosto, não faltou adrenalina no alucinante GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada. Aconteceu de tudo em Spa-Francorchamps neste domingo. Logo na largada, um acidente espetacular - e perigoso - provocado por Romain Grosjean, da Lotus, tirou Fernando Alonso (Ferrari), Lewis Hamilton (McLaren) e Sergio Pérez (Sauber) da prova. Na sequência, uma prova recheada de ultrapassagens, grandes duelos e muita emoção. Calmaria mesmo, apenas para Jenson Button. O britânico da McLaren escapou do “strike” da primeira curva e seguiu como se nada tivesse acontecido atrás dele para, de ponta a ponta, conquistar sua segunda vitória na temporada e acabar de vez com a má fase.
Com uma bela corrida de recuperação, Sebastian Vettel, da RBR, optou por uma estratégia de apenas uma parada nos boxes - a mesma adotada por Button – e cruzou em segundo, depois de ter largado em décimo. Kimi Raikkonen foi o terceiro e subiu ao pódio pela sétima vez no ano.
Felipe Massa completou a prova em quinto. Não foi seu melhor resultado no ano (foi quarto no GP da Inglaterra), mas pode se dizer que foi sua melhor atuação. Partindo da 14ª posição no grid, o piloto da Ferrari passou ileso do tumultuado início e fez uma corrida consistente. Um bom reinício de temporada para quem busca assegurar um lugar no cockpit vermelho em 2013. Bruno Senna também vinha fazendo boa corrida. Pulou de 17º para oitavo na largada e figurava na zona de pontuação. Entretanto, por uma tática equivocada da Williams, ficou com pneus muito desgastados e precisou realizar mais um pit stop a quatro voltas do fim, terminando em 12º.      g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário