1 de agosto de 2014

Serviço de Assistência Especializada para DST/AIDS é inaugurado em Ouricuri

Fotos: Hércules Félix

Portadores de DST/Aids de Ouricuri e região do Araripe contam agora no COAS da cidade com o Serviço de Assistência Especializada (SAE) que foi inaugurado nessa quinta-feira (31). Antes, no COAS de Ouricuri, apenas era feito o diagnóstico e a prevenção. Agora o tratamento também é realizado na cidade.
O SAE consiste em uma unidade assistencial de caráter ambulatorial que fixa o paciente portador do HIV a uma equipe multidisciplinar que o acompanhará ao longo de sua enfermidade. A ação faz parte do Programa Nacional de Integração da Assistência Adequada aos Portadores de DST/Aids e conta com recursos federais e municipais para seu funcionamento.
O prefeito Cezar de Preto comentou sobre a necessidade que já havia do município ter esse serviço. “Temos nos preocupado muito com a saúde dos ouricurienses, por isso já queríamos há muito tempo ter implantado esse serviço aqui em Ouricuri. Agora que conseguimos, é importante que a população possa usufruir com qualidade e respeito. A nossa cidade agora passa a ser referência”, disse.
O COAS Ouricuri fica na Rua Dr. Inácio Gonçalves Guimarães, 106 (Rua dos Lins). De acordo com Kelmalaramy Gomes, Coordenadora do SAE, o número de infecções teve um crescimento nos últimos dois anos no município, por isso é importante que as pessoas que se colocaram a vulnerabilidade façam o exame. Ascom-Ouricuri - Fotos Hércules Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário