5 de agosto de 2014

DURA REALIDADE: DISCURSO DE ARMANDO NÃO EMPOLGA NINGUÉM E POPULAÇÃO COMEÇA A PRESTAR ATENÇÃO EM PAULO CÂMARA


Pelo fato do candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) ter sido aliado do ex-governador e candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) e também ter lançado sua campanha antecipadamente, naturalmente que todos iriam imaginar que ele seria o candidato do governo, todas as pesquisas quantitativas mostram esse detalhe bastante importante.

O fato de Armando ser um velho conhecido do cenário da política tanto ajuda como atrapalha, ajudou porque após seu nome ser lançado, rapidamente foi absolvido pelos eleitores, e atrapalhou porque seu discurso além de não empolgar ninguém, não traz nenhuma novidade. Pelo contrario, é um verdadeiro tédio ouvir.

Já dizia o sábio

“há duas coisas que não podem ser escondidas por muito tempo, o sol e a verdade.”

A estratégia de Armando de não criticar para parecer ser o candidato do governo e de Eduardo Campos a fim de abrir larga vantagem ao ponto de não ser alcançado para vencer logo no primeiro turno, começa a dar sinais que não funcionará. O verdadeiro candidato de Eduardo - o governador mais bem avaliado do Brasil, responde pelo nome de Paulo Câmara.

Após Paulo e a Frente Popular já ter andando todas as regiões do estado se apresentando como o candidato de Eduardo Campos o cenário que era animador para Armando começa a mudar, o Instituto Mauricio de Nassau teve uma pesquisa publicada no ultimo domingo (03) no Jornal do Commércio que demonstrou que com a polarização entre ele e Paulo Câmara, a tendência é ele cair e Paulo crescer.

Com essa realidade, nem mesmo os mais empolgados Armandistas conseguirão manter o entusiasmo que tinha quando Armando era o único candidato ao governo de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário