9 de agosto de 2014

Crime contra jornalistas cometido no Palácio do Planalto:

É engraçado que, imediatamente após a denúncia, o Palácio do Planalto já tinha uma explicação para tentar livrar a cara no crime de calúnia cometido contra os jornalistas da Globo, Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardemberg, que tiveram seus perfis alterados na Wikipedia a partir de computadores do Governo Federal. Segundo nota oficial do Planalto, " o dado técnico que dificulta a identificação de quem fez as modificações na Wikipédia é o fato de elas terem sido realizadas por um número de rede de internet do Palácio que também funciona para a rede wifi. Ou seja, qualquer pessoa, mesmo que estivesse em visita ao Palácio do Planalto, poderia, em tese, ter realizado as alterações." 

Isto soa como a orientação que foi dada ao criminoso, tipo assim: "faça isso usando este IP, que se houver problema, nós podemos colocar a culpa até mesmo nos jornalistas que cobrem a Presidência da República." A suposta prova de inocência cheira a mais um indício de que a prática, já denunciada anteriormente, é institucionalizada dentro da Presidência da República. Ali existem contratados para assassinar reputações de políticos adversários e até mesmo jornalistas, assim como existem outros encarregados de fraudar CPIs. Esta é a verdade.

A propósito, o Jornal Nacional deu destaque ao caso, na noite de ontem, mostrando que, ao contrário do que afirma GilbertoCoveiro Carvalho, é possível, sim, identificar o autor do crime. Basta querer. É óbvio que Dilma Rousseff, a responsável maior pelo que acontece no Palácio do Planalto, não vai mexer um dedo para isto. A não ser para varrer mais esta sujeira para debaixo do tapete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário