O veículo era dirigido por seu genro Francisco Marciel da Silva, de 26 anos, o Marcinho, residente perto da sogra. Ele acusou a dupla de ter apontado armas para sua cabeça e da mulher na qual atirou após esta ter rodeado o veículo e tentado correr. Os rapazes levaram a bolsa de Josefa com cerca de R$ 10 mil em dinheiro. De acordo com o genro, iriam comprar tijolos para uma reforma que a vítima está fazendo em sua casa. A polícia foi avisada e militares de Juazeiro e outros vindo de Missão Velha se puseram a caminho em diligências à procura dos acusados.Na entrada para o Sítio Gavião uma equipe da Força Tática de Apoio - FTA Carro se deparou com os dois na moto Yamaha Factor de cor vermelha e placa NUQ-0070, inscrição de Juazeiro, usada na ação os quais abandonaram e tentaram fugir por dentro do mato não conseguindo. Luciano Henrique Fabrício, de 18, reside na Rua Maria das Dores, 492 e o menor G. D da S., de 17 anos, no mesmo bairro Pedrinhas. Eles confessaram o assalto, mas negaram os disparos atribuindo-os ao próprio “Marcinho” acusado pela dupla de ter levado a sogra para o “cheiro do queijo”.
Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e mais de três de sobressalência no bolso de um dos rapazes e outro revólver calibre 32 com dois cartuchos deflagrados. Além disso, a bolsa de Josefa e o dinheiro já escondido na cintura de um deles, bem como luvas cirúrgicas. “Marcinho” negou e todos foram levados para a 20ª Delegacia Regional de Polícia com o apoio do Ronda do Quarteirão e militares do Serviço de Inteligência para serem investigados.
A polícia já sabe que Josefa havia recebido R$ 17 mil de um seguro e que o genro tinha tentado conseguir um dinheiro com a mesma que se negou. Houve atritos contornados depois. Ontem, a mulher havia apanhado um dinheiro no banco para comprar um fogão e os tijolos para a ampliação de sua casa. As suspeitas são de que Marcinho tenha planejado o assalto com seus comparsas. Foi a nona mulher morta este ano na região do Cariri, sendo a terceira só em Juazeiro, onde 59 pessoas foram assassinadas com duas neste mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário