4 de junho de 2013

Briga na CPPL de Caucaia deixa dois mortos e 7 feridos

 
Uma violenta briga entre detentos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto Oliveira Barros Leal (CPPL do Carrapicho), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante a madrugada de ontem, terminou com dois mortos e sete lesionados por queimadura.

O motivo do duplo homicídio e da tentativa de chacina dentro daquela unidade prisional foi um desentendimento entre presos na Rua D do Pavilhão 3 (P3), que começou por volta das 14 horas de domingo, durante o horário de visitas. Na briga, o preso Emanuel Alesson Lopes da Silva, 31, ficou ferido, mas foi socorrido e medicado.

Encerrado o horário de visita, os detentos das ´ruas´ (galerias) G e H esperaram a madrugada chegar e, por volta de 3h45, se dirigiram à ´rua´ D, onde invadiram várias celas e atearam fogo nos colchões onde os detentos rivais estavam dormindo. Na confusão que se estabeleceu no presídio, os presos Raimundo Rivando Maia, 61 (traficante de drogas); e Marcos Antônio de Souza, 36 (assaltante), morreram vítimas de queimaduras gravíssimas. Os detentos lesionados foram levados ao Centro de Tratamento de Queimados do Instituto Dr. José Frota (IJF).

Por meio de nota oficial, a Assessoria de Comunicação da secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou que os detentos Artur Araújo Rodrigues, Francisco Weverton Pinto, Bruno Rafael da Costa Chagas, (com estado de saúde considerado grave) permanecem internados.

Por volta de 9h30, os presos Lucas Rerisson de Freitas Lima, Francisco das Chagas do Nascimento, Maurício Reis Vieira, Artaxerxes Silva de Sousa, que também haviam sido encaminhados ao ´Frotão´, retornaram à CPPL do Carrapicho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário