16 de junho de 2012

Erundina compara eleição de SP à luta de classes

Erundina em ato no qual foi anunciada vice na chapa de Haddad, que, ao fundo, cumprimenta Eduardo Campos (PSB-PE)
Convidado por Eduardo Campos para compor a chapa da Frente Popular -- a ser encabeçada pelo PSB -- como candidato a vice, o senador Humberto Costa respondeu cobrando lealdade daquele partido, lembrando que em 2006  ele e o governador disputaram a eleição estadual e que, no segundo  turno, o PT o apoiou. A proposta de Eduardo foi feita anteontem, durante encontro com o senador Humberto Costa. O governador argumentou junto a Humberto que a entrada do PSB poderia ajudar a unir a aliança que forma a Frente Popular que vem dando sustentação à administração do Estado e da prefeitura do Recife.
Ontem, em Brasília, Eduardo Campos reafirmou a desagregação do PT, desejando a volta da unidade da Frente Popular em torno do candidato do PSB que ele vai lançar no início da próxima semana. O governador ainda vai conversar com o ex-presidente Lula sobre o tema, encontro esse que havia sido marcado para anteontem mas foi cancelado face à recomendação médica para que Lula poupe a voz após procedimento cirúrgico a que se submeteu naquele dia em São Paulo.
DE GOELA ABAIXO
Do encontro de Eduardo com Lula tudo que Humberto Costa não quer é ser submetido ao mesmo procedimento imposto a João da Costa, forçado a se retirar da disputau  pela candidatura à renovação de seu mandado na prefeitura do Recife. Aí, Humberto foi imposto goela abaixo como candidato no lugar do prefeito, o que acirrou a briga no PT pernambucano. Humberto aguarda o resultado desse encontro, do qual Humberto não acredita nem aceita que terá uma solução-imposição que passe pela sua candidatura a vice do candidato do PSB de .

Nenhum comentário:

Postar um comentário