9 de dezembro de 2012

Médicos de Ouricuri e região denunciam atrasos de salários ao MPPE


Médicos de Ouricuri e região do Araripe, sob a coordenação da diretoria regional do Simepe, estiveram reunidos em 04/12/12 (terça-feira), às 19h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião/Centro de Ouricuri.  A reunião foi pautada nos problemas que estão ocorrendo no Hospital Regional Fernando Bezerra. Outra questão importante discutida foi o atraso e não pagamento dos salários dos médicos da rede municipal de saúde.
Segundo Adalto Rodrigues, diretor do Simepe, outra reunião será agendada para esse mês de dezembro. “Estamos analisando uma data para voltarmos a nos reunir”, disse. 
Os médicos decidiram iniciar um movimento contra o desmonte do serviço público pós-período eleitoral. Depois das avaliações e debates foram encaminhadas propostas. Em relação às precárias condições de trabalho será formulada uma carta-denúncia e, em seguida enviada a direção do Hospital Regional, Cisape, Simepe, Cremepe e ao Ministério Público Estadual (MPPE); quanto aos atrasos de salários, ficou acordado que os médicos providenciem seus contracheques, comprovando os respectivos atrasos para que sejam adotadas medidas pelo Sindicato.
A diretora do Simepe, Maria Aelma e o advogado João Moreira Filho foram também ao Ministério Público denunciar atrasos de salários e demissões de médicos e demais profissionais de saúde ao promotor Adriano Camargo Vieira.
De acordo com Aelma, os médicos merecem mais respeito. “Nós não estamos sendo valorizados como devemos ser. A classe merece mais respeito. Faremos o que for preciso para resolver essa situação”, ressaltou.        blogdobrunomorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário