10 de julho de 2012

A nossa realidade

Como era previsto, a partir da décima rodada o Brasileiro da Série A entrará no seu curso normal, uma vez que, não haverá mais competições paralelas e todos os clubes estarão com as atenções voltadas para a disputa nacional. Ontem, num bate papo com o ex-presidente do Náutico, Maurício Cardoso, ele se mostrava surpreso com as campanhas dos representantes pernambucanos: Náutico e Sport. E dentro da tese de que oito clubes brigam para se livrar do rebaixamento, Cardoso acredita que o Coritiba assegura uma campanha de manutenção. Portanto, do grupo dos sete – Figueirense, Ponte Preta, Náutico, Sport, Bahia, Atlético/GO e Portuguesa – apenas três escapam da degola. Embora seja muito cedo para se fazer projeções, José Joaquim Pinto de Azevedo, que vive sempre debruçado nos números, analisando as campanhas de todos os 20 clubes, acredita que Atlético/GO e Bahia são os mais fortes candidatos ao descenso. Pela qualidade dos elencos, as subidas de Corinthians, Palmeiras e Coritiba, na tabela de classificação, são tidas como certas. Há também quem credite o Figueirense, mas este não pode ser visto como fato concreto. Esta divisão interna na Série A é decorrente da condição econômica dos clubes. “A folha do Internacional ultrapassou a casa dos R$ 7 milhões”, observa Maurício que, com conhecimento de causa, teceu alguns comentários enfatizando que “a manutenção é a nossa realidade”. DESCASO - É grande o descaso da FPF para com o Pernambucano da Série A2. Ontem, às 16h30, no site da entidade, principal fonte de consulta, ainda não havia sido atualizada a tabela com os resultados dos jogos da quarta rodada, disputados no final de semana. A classificação ainda era da segunda rodada. A atualização da tabela e da classificação independe de súmula de jogo. Jiu-Jitsu e MMA Murilo Bustamante, primeiro brasileiro detentor do Cinturão UFC dos Médios, e líder da academia Brazilian Top Team, estará no próximo sábado, participando de um seminário sobre Jiu-Jitsu e MMA - Glória e Poder - no ginásio da Maurício de Nassau, nas Graças. Ele vai falar sobre a prática do esporte por profissionais e amadores, e mostrar as últimas novidades da modalidade que está conquistando o mundo. Ajuda cearense A primeira etapa do Pernambucano de Velocidade foi salva pela presença de 10 carros que vieram do Ceará. O grid foi formado por 21 carros, ou seja, apenas 11 de Pernambuco. A rivalidade entre os dois Estados aqueceu a disputa. As próximas etapas do Estadual não contarão com os visitantes. Amadorismo Os organizadores do Pernambucano de Velocidade continuam derrapando no amadorismo quando não valorizam a comunicação. A corrida termina e as notícias não são repassadas para os veículos de comunicação. Lamentável. Fracasso É por conta de deslizes como este que a categoria faliu no Estado. Sem comunicação, não há divulgação. Sem divulgação, não há público no autódromo. A corrida de domingo foi assistida apenas por quem estava nos boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário