Desde a formalização do apoio do PT a Armando para encabeçar a chapa de oposição à Frente Popular, no fim de março, ficou em aberto o nome que iria disputar o Senado. Mas, dentro e fora dos bastidores, o ex-prefeito do Recife já era tido como o único nome citado nas especulações.
Uma reunião, a portas fechadas, do diretório estadual do PT, neste sábado (5), homologou o nome de João Paulo para a disputa. Eram necessárias 2.300 assinaturas de membros da sigla, que votaram no Processo de Eleições Diretas (PED), para oficializar a inscrição. Ele conseguiu 5.402 subscrições até esta sexta-feira (4).
Nesta segunda-feira (07), às 11h, na sede do PT, a presidenta da legenda, deputada Teresa Leitão, e membros do diretório, farão o anúncio oficial. Todas as tendências do PT reconheceram assinaturas de apoiamento para a candidatura do PT ao Senado, representada pelo deputado federal João Paulo.
O senador tirou o sábado para viajar a cidade de Limoeiro, na Zona da Mata, ao lado dos senadores Armando Monteiro e Humberto Costa. O motivo da viagem é o apoio ao prefeito do PTB, Ricardo Teobaldo, durante a transmissão do cargo para o vice, Thiago Cavalcanti (PTB).
Em entrevista às rádios locais, João Paulo destacou a importância do momento de união do partido e o fato de boa parte das tendências do PT terem trabalhado para viabilizar o nome dele para o Senado. Na chapa da Frente Popular, o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho será o adversário de João Paulo nas urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário