A reforma administrativa que o
governador Eduardo Campos (PSB) anunciará na próxima quarta-feira (20)
apresentará seis incorporações de secretarias, reduzindo das atuais 27
para 21 as estruturas que dão suporte à gestão. A pasta de
Desenvolvimento Econômico abrigará a Extraordinária da Copa e a de
Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; Transporte incorporará
Recursos Hídricos; Esportes será incorporada por Educação; e Articulação
Regional e Social será transformada em executiva de Governo.
A única secretaria que deverá ser
extinta é a de Assessorias do Governador. A pasta, de cunho estritamente
político, abriga ex-prefeitos sem mandato que teria a função de
aconselhar Eduardo Campos sobre ações que possam vir a ter influência
nas suas regiões de origem.
A Secretaria de Cultura, que vinha sendo
especulada como uma das prováveis extintas, seguirá no organograma do
Governo do Estado.
Os secretários de caráter mais técnico
da administração estadual estão discutindo como deverá se dar a
incorporação das atividades das pastas que serão absorvidas e como
ficará o corpo de pessoal de cada uma delas. Até o momento, não haveria
uma definição se haverá exonerações de assessores.
Todas as modificações foram discutidas
entre o governador Eduardo Campos e o seu vice, João Lyra Neto (PSB),
que deverá assumir o Governo do Estado no início do próximo ano. O chefe
do Executivo estadual deverá se desincompatibilizar antes do previsto
(abril) para mergulhar na sua pré-candidatura presidencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário