Será
no dia 27 de novembro, a aplicação das provas do Sistema de Avaliação
do Estado de Pernambuco – SAEPE, que integra todas as escolas das redes
municipal e estadual do Estado de Pernambuco. Em Petrolina, os alunos
realizam as avaliações na própria escola onde estudam e em horário
normal de aula. Eles terão o tempo de duas horas para concluírem o
teste. As turmas avaliadas são 3º e 5º ano do ensino fundamental e 3º
ano do ensino médio. Professores, coordenadores e gestores também
respondem um questionário sobre informações socioeconômicas.
Nos
dias 25 e 26 de novembro, será realizado um treinamento com os
aplicadores. De acordo com a Superintendente de Gestão Escolar da SEDUC,
Lindamária Amorim, serão 402 turmas avaliadas e 300 pessoas envolvidas
na aplicação da prova. O objetivo da avaliação do SAEP é fornecer
subsídios para a correção de políticas educacionais, avaliando a
qualidade do ensino e a autonomia da escola para desenvolver uma cultura
de avaliação que envolva toda a comunidade escolar.
Setor de Educomunicação – SEDUC
Nenhum comentário:
Postar um comentário