O
Governo de Pernambuco apresentou, nesta sexta-feira (15), o cronograma
de implantação do serviço de telefonia e internet 3G que será inserido
nas vilas e distritos rurais do Estado. A iniciativa faz parte do
programa de inclusão sociodigital – Conexão Cidadã. Mais de um milhão de
pernambucanos, que não têm acesso ao serviço de telefonia ou internet,
vão ser beneficiados. O governador Eduardo Campos afirma que a
iniciativa é importante para atenuar as desigualdades sociais.
O
programa é coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do
Estado. A empresa habilitada para o fornecimento da rede é a Vivo. O
diretor regional nordeste da operadora, Marcelo Tanner, explica que foi
investido cerca de R$ 40 milhões na iniciativa.
Até
31 de dezembro, os distritos de Tupaoca (no município de Aliança),
Bizarra (Bom Jardim), Umari (Bom Jardim), Carapotós (Caruaru), Gonçalves
Ferreira (Caruaru), Frexeiras (Escada), Tejucopapo (Goiana), Ponta de
Pedras (Goiana), Ibiranga (Itambém), Urucuba (Limoeiro), Umburetama
(Orobó), Cimbres (Pesqueira), Maniçoba (São Caetano), Pirituba (Vitória
de Santo Antão) e Fátima (Flores) receberão o sinal da Vivo.
Até
março de 2014, mais 45 localidades serão contempladas e, até junho,
outras 65, completando as 125 vilas e distritos que terão acesso à
conexão de voz e dados da operadora. (http://radiojcnews.ne10.uol.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário