10 de julho de 2012

Ney Franco diz que terá autonomia no São Paulo

Minha forma de pensar é essa, mas isso não isenta o treinador de falar com as pessoas a seu lado", minimizou o novo treinador, rodeado pelo vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, e pelo diretor de futebol, Adalberto Baptista. Franco acertou contrato com o São Paulo até o final de 2013, mas não quer paciência da torcida. "Tem que cobrar. O São Paulo tem um dos melhores elencos do país. Estou aqui para cobrar e ser cobrado", afirmou. "Pego uma equipe que tem condições de ser campeã brasileira". Credenciado pelo bom trabalho que fez como coordenador das categorias de base da CBF e técnico da seleção sub-20, Franco disse que vai olhar com carinho para os jovens formados no Morumbi --prioridade da diretoria--, mas que não vai se prender a eles para formar seu grupo para o resto da temporada. "Se encontramos carências, e a base não atender essas necessidades, vamos buscar alguém fora" disse. "Mas vou começar a conhecer profundamente o time agora, meu pensamento é utilizar os jogadores que já estão aqui". A preocupação maior do técnico nem é com a chegada de reforços, mas em evitar a debandada de atletas. "Desde que minha contratação foi definida, o Lucas estava em todas as escalações que imaginei", declarou, sobre o camisa 7, jogador mais valorizado do elenco e alvo constante de olhos europeus. Franco também pediu a manutenção de Fernandinho, reserva, mas que recebeu uma proposta árabe. A maior parte dos direitos são da Traffic, e o São Paulo pode até vetar negócio com valor abaixo de € 6,5 milhões (R$ 16,2 milhões), mas o clube tem interesse na venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário