10 de julho de 2012
A disputa pelo BNB
Dois nomes estão sendo cogitados para assumir a presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB): Pedro Brito, ex-ministro dos Portos, e Margarete Bezerra Cavalcanti, que é diretora-presidente do CINEP, do Governo do Estado da Paraíba. No último dia 20 de junho, o presidente do BNB, Jurandir Santiago, decidiu entregar o cargo após denúncia por desvio de dinheiro público na época em que trabalhava em uma secretaria no Governo do Ceará. Desde então, a instituição financeira está sendo comandada interinamente pelo Diretor de Negócios do Banco, Paulo Sérgio Ferraro, que está acumulando os dois postos. E o eleito terá como uma das metas a capitalização do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que vem sendo prometida desde o Governo Lula. É por isso que a decisão deve sair logo. A princípio, a presidente Dilma Rousseff cogitou oito nomes para assumir o cargo, restaram os dois, que já foram, inclusive, funcionários do BNB. Mas, a decisão deve pesar muito mais pelo lado político. O ex-ministro Pedro Brito, sempre contou com o apoio do PT. É por isso que fontes do setor afirmam que ele é visto como o preferido pela presidente Dilma Rousseff.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário