1 de junho de 2014

Eduardo e o apoio de Barbosa: sem querer querendo

Joaquim Barbosa, Eduardo Campo e Aécio Neves (Fotos: STF :: PSB :: Estadão Conteúdo)

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos afirmou neste sábado que o fato de o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ter decidido se aposentar depois do prazo de desincompatibilização para os magistrados que querem disputar a eleição de 2014 é uma sinalização de que ele não quer participar do pleito deste ano. ''Se fez assim, ele já mandou um recado aos navegantes de que não deseja participar - ao menos desta eleição - ativamente do processo político eleitoral'', disse Campos em coletiva de imprensa após um seminário da aliança PSB-Rede-PPS, em Goiânia.
Eduardo argumentou ainda que, ao anunciar seu desligamento da corte já sem condições de se candidatar nestas eleições, Barbosa busca um período de quarentena.
Sobre um possível apoio de Barbosa a algum dos candidatos na eleição deste ano, Campos afirmou que, ao deixar efetivamente o STF em junho, Barbosa vai dizer da sua disposição ou não de se manifestar. De acordo com Campos e com sua candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, não cabe à legenda abordar o magistrado enquanto ele não se desligar da Corte ou mesmo se posicionar sobre a sua disposição de tomar partido no pleito. (Do Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário